Demolições avançam na área do novo Terminal São Mateus

As obras do novo Terminal São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, já avançam com a demolição de terrenos no entorno da Estação São Mateus da Linha 15-Prata do monotrilho. As informações foram apuradas pelo Via Trolebus, com registros feito por um leitor que acompanha de perto a movimentação na área.

O novo terminal vai ocupar um terreno com mais de 27 mil m², entre a Avenida Sapopemba e a Rua Ministro Luís Sparano. A estrutura vai se conectar ao terminal atual da EMTU, que hoje enfrenta limitações para acomodar todas as linhas municipais e metropolitanas da região.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Terminal São Mateus terá função estratégica no transporte da zona leste

    A Prefeitura de SP já iniciou o processo de desapropriação da área e a CETESB concedeu a licença ambiental prévia. O novo terminal também será ponto de partida para o BRT Aricanduva e poderá receber ligações futuras com São Miguel Paulista.

    Quem passa pela região já nota as mudanças. O Mobilidade Sampa acompanha de perto o avanço das obras. Em junho, por exemplo, foi possível observar a demolição de um antigo mini shopping, que já abrigou um supermercado Todo Dia. No mesmo terreno, restavam apenas um prédio da Caixa e uma escola, ainda em processo de desapropriação.

    Registros mostram tratores e área isolada sob a estação

    A área sob a estação do monotrilho também passou por isolamento. Antes disso, o espaço contava com uma ciclovia, uma pista de caminhada e abrigava moradores de rua. Tratores já operam em um terreno ao lado da escola mencionada, o que indica avanço nas obras preparatórias.

    Nas próximas semanas, o Mobilidade Sampa voltará ao local para registrar novas imagens e atualizar as informações sobre o andamento das obras.

    Deixe um comentário