A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo tem uma missão importante: monitorar o trânsito durante o jogo entre São Paulo Futebol Clube e Club Atlético Nacional. Este confronto, que faz parte da Copa Libertadores da América, é um evento de grande porte que atrai um público estimado de 55.000 pessoas. O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, será o palco deste embate emocionante.
Preparação para o jogo entre São Paulo e Atlético Nacional
Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos usuários da via, a CET planejou uma operação especial. A partir das 16h desta terça-feira, dia 19,, algumas vias próximas ao estádio poderão ter seus acessos bloqueados. Entre elas estão a Avenida Giovanni Gronchi, a Praça Roberto Gomes Pedrosa, a Avenida Jorge João Saad, a Avenida Jules Rimet, a Rua Corgie Assad Abdalla e a Praça Santos Coimbra.
Operação saída após o jogo entre São Paulo e Atlético Nacional
Após o término do jogo, a partir das 22h30, outros bloqueios podem ser implementados para facilitar a saída do público. A CET também preparou rotas alternativas para os motoristas que trafegam pela região. Além disso, a CET recomenda que os torcedores respeitem a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito, utilizem transporte público e evitem estacionar em locais proibidos.
Recomendações para o dia do jogo
Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a CET recomenda que os torcedores utilizem transporte público, como metrô, ônibus e táxis. A Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela de metrô fica próxima ao estádio. Além disso, é importante não confiar em guardadores de carros que podem indicar locais não permitidos para estacionar. A CET estará monitorando e orientando o trânsito na região durante todo o evento.