Um acidente impressionante ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (14) na Rua Paulo de Avelar, no bairro Parada Inglesa, Zona Norte de São Paulo. Segundo informações divulgadas pela TV Globo, uma caminhonete “voou” após passar por uma valeta logo depois de uma faixa de pedestres e atingiu ao menos nove carros e uma moto que estavam estacionados.
As imagens mostram a cena digna de filme. A batida destruiu completamente a lateral esquerda de um dos veículos e provocou colisões em sequência, com impactos de dianteira e traseira. O motorista da caminhonete ficou preso nas ferragens.
Resgate e atendimento à vítima
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 12h41 e deixou uma vítima retida no veículo. Equipes do Samu prestaram atendimento no local e resgataram o condutor, levando-o ao hospital. Não informaram o estado de saúde dele. Uma viatura e duas motos operacionais participaram da ocorrência.
- Leia também: Região Sudeste lidera acidentes no Brasil
Trânsito e desvios na Rua Paulo de Avelar
A SPTrans informou que, às 12h45, o viário foi bloqueado na altura do número 110 da Rua Paulo de Avelar, com a implementação de desvios em linhas de ônibus que circulam pela região. Técnicos da companhia acompanharam a operação para orientar os motoristas e minimizar os impactos no transporte público.
Às 18h25, a circulação de ônibus retornou gradativamente no local.
Emissora no local do acidente
Na sexta-feira (15), o repórter Eliezer dos Santos da TV Globo esteve no local conversando com testemunhas que presenciaram o acidente. O gerente de um restaurante disse que escutou um estrondo no momento do acidente na hora do almoço.
Após ter “voado”, o veículo parou no portão de um imóvel ao lado de um ponto de ônibus. A caminhonete era conduzida por Leonardo de Couto, de 51 anos. Testemunhas contaram que ele estava abalado após o acidente e o teste do bafômetro feito nele deu negativo.
O dono de um dos carros atingidos mostrou os estragos em seu veículo, que teve a porta amassada e o retrovisor arrancado, mas disse que sofreu danos menores em comparação aos demais veículos. A produção da TV Globo tentou contato com o Leonardo, condutor da caminhonete, para saber como ele estava, mas as tentativas foram sem sucesso.
O Guia ZN publicou um vídeo do local após o acidente: