Homem é preso suspeito de furto de rodas no Aeroporto de Congonhas

Um homem foi preso em flagrante ao tentar furtar rodas de carros no estacionamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (4/8). A Polícia Civil já investigava o suspeito por ações semelhantes em outro aeroporto paulista.

Investigação revelou o modo de agir

Segundo os agentes, o criminoso usava boné para dificultar a identificação pelas câmeras. Ele também trocava com frequência as placas do carro, utilizando placas furtadas para dificultar o rastreamento. A ação dele consistia em circular pelos estacionamentos, escolher um veículo e retirar as rodas, deixando o carro sobre tijolos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ferramentas usadas para remover as rodas

    No momento da prisão, os policiais encontraram no carro do suspeito diversos itens utilizados nos crimes: chave de roda, tijolos, blocos de concreto, macaco hidráulico e bonés. Esses elementos confirmaram o padrão de atuação já registrado em outras ocorrências semelhantes.

    Rodas visadas por criminosos em aeroportos

    A delegada Fernanda Herbella, da Deatur, destacou que os furtos atingiam principalmente turistas que deixavam os carros nos aeroportos. Segundo ela, os policiais se empenharam para evitar novos prejuízos aos motoristas que retornavam de viagem e se deparavam com seus veículos danificados.

    A 2ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) registrou o caso como tentativa de furto e adulteração de sinal identificador. A polícia continua investigando se o suspeito participou de outros crimes com o mesmo padrão.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário