Um policial militar de 25 anos morreu na noite de sexta-feira (1º) após sofrer um acidente de moto enquanto conduzia um veículo apreendido para a delegacia, na região do Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. O soldado Gustavo Medeiros Abreu havia participado da apreensão da moto, suspeita de ser furtada ou roubada. Como tinha habilitação, ele mesmo conduzia o veículo, prática comum para evitar que a moto fique exposta aguardando o guincho.

Durante o trajeto, escoltado por uma viatura, o policial militar perdeu o controle da direção ao passar por um trecho com areia na Avenida Arraias do Araguaia, caiu e bateu a cabeça. Ele chegou a ser levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.
O soldado estava havia menos de um ano na Polícia Militar. A corporação divulgou nota de pesar e classificou o caso como uma fatalidade. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente com apoio da perícia.
Nota da Polícia Militar
“A Polícia Militar do Estado de São Paulo comunica, com profundo pesar, o falecimento do Soldado Luís Gustavo de Medeiros de Abreu, integrante do 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
O policial encontrava-se em serviço na noite desta sexta-feira (1º) quando sofreu um acidente de trânsito durante o atendimento de uma ocorrência na Zona Leste de São Paulo.
Com apenas 25 anos, o Soldado Abreu tinha um ano e um mês de dedicação à corporação. Deixa esposa, familiares e inúmeros amigos, que sentirão profundamente sua ausência.
Neste momento de profunda dor, expressamos nossas condolências e agradecemos todo o empenho, esforço e dedicação que ele dedicou à Polícia Militar e à sociedade paulista.”