Um vídeo que circula nas redes sociais desde o final de junho mostra um jovem caminhando entre os vagões do metrô, na Linha 2‑Verde, em São Paulo. A gravação gerou repercussão até que a Companhia comentou sobre o caso.
Em resposta ao questionamento do Mobilidade Sampa, o Metrô afirmou que agentes de segurança abordaram “no último sábado (27/07)” um passageiro que violava normas de segurança e o encaminhou ao 24º DP. No entanto, 27 de julho, cai em um domingo, e não em sábado. Ou seja, a data informada não parece exata.
Diante disso, a suspeita é que o incidente tenha ocorrido no final de junho, correlacionando com o período em que o vídeo começou a circular. Até o momento, a Companhia não enviou nova data oficial após o contato feito. O espaço permanece aberto para atualização.
Nota do Metrô
“Agentes de segurança do Metrô abordaram, no último sábado (27/07), um passageiro que estava violando as normas de segurança durante o deslocamento na Linha 2-Verde. Os agentes contiveram o indivíduo e o encaminharam ao 24° DP, onde ele recebeu indiciamento pelo crime de atentado contra a segurança ou outro meio de transporte. O Metrô repudia esse tipo de comportamento que coloca em risco a vida do próprio passageiro, podendo também impactar a segurança e viagem dos demais. A empresa ainda mantém canais de rápida comunicação, para que o passageiro informe qualquer irregularidade ou atitude suspeita nas dependências do Metrô. Por meio de aplicativo Metrô Conecta ou SMS (11) 97333-2252.”