Produção dos novos trens da Linha 15-Prata chega à 15ª unidade

A produção dos novos trens do monotrilho da Linha 15-Prata chegou à 15ª unidade, segundo o Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, com base em dados de junho. A informação foi apurada pelo Via Trolebus.

O documento oficial informa que o trem S42 está em montagem na fábrica localizada na China. Ao todo, serão 19 composições fornecidas pela parceria PATS, formada pelas empresas Alstom e CRRC.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Linha 15-Prata já recebeu nove dos novos trens no Pátio Oratório

    Até o momento, nove trens já chegaram ao Pátio Oratório, sendo o mais recente o S28. As novas composições contam com tecnologia de condução automática no padrão GoA4/UTO, o mesmo usado na Linha 4-Amarela, o que significa operação sem condutor a bordo.

    Trens automatizados reforçarão expansão da linha

    Os trens vêm equipados com iluminação em LED, câmeras de segurança e sistema inteligente de energia. Além de aumentar o conforto dos usuários, os recursos prometem mais eficiência operacional.

    As novas composições vão atender a expansão da Linha 15-Prata em duas direções: de Vila Prudente até Ipiranga e de Jardim Colonial até Jacu-Pêssego.

    Deixe um comentário