Linha 11-Coral começa a operar até a Barra Funda em operação assistida no dia 25 de agosto

A partir de segunda-feira (25/08), a Linha 11-Coral da CPTM começa a operar em operação assistida até a estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Os trens vão circular além da estação Luz em horários específicos, nos chamados horários de vale: das 8h às 15h30 e das 20h à meia-noite, todos os dias da semana.

Durante esses períodos, os trens que partem do Alto Tietê e da Zona Leste seguirão direto até a plataforma 7 da estação Palmeiras-Barra Funda, oferecendo uma nova opção de integração para os passageiros que precisam acessar outras regiões da cidade.

Linha 11-Coral agora chega à Barra Funda fora dos horários de pico

Nos horários de pico da manhã e da tarde, a operação da Linha 11-Coral continua entre Luz e Estudantes, como já ocorre atualmente. A ampliação até a Barra Funda é um avanço estratégico que será feito de forma gradual e controlada. Isso permitirá ajustes operacionais e técnicos antes da implementação total.

Expansão fortalece a estação Palmeiras-Barra Funda como hub de transporte

Com a chegada da Linha 11-Coral, a estação Palmeiras-Barra Funda se consolida como um importante hub de mobilidade, com integração entre as linhas 3-Vermelha do Metrô, 7-Rubi, 8-Diamante, 10-Turquesa, além do Expresso Aeroporto da CPTM.

A estação também é ponto de conexão com ônibus municipais, intermunicipais e rodoviários, universidades e casas de shows. Além disso, integra terminais e diversos polos de serviços e cultura da capital paulista.

Expansão da Linha 11-Coral melhora a mobilidade entre Leste e Oeste

A nova conexão entre a Zona Leste e a Zona Oeste de São Paulo melhora significativamente a fluidez da rede sobre trilhos. Passageiros do Alto Tietê, como de Mogi das Cruzes, Suzano e Poá, ganham mais opções para cruzar a cidade com agilidade, conforto e menos baldeações.

A operação assistida marca um novo passo da CPTM na modernização e integração dos seus serviços ferroviários.

Deixe um comentário