Justiça manda interditar viaduto em Jandira após laudo apontar risco de alta letalidade

A Justiça determinou a interdição imediata do Viaduto José Manoel da Conceição, em Jandira, na Região Metropolitana de São Paulo, após um laudo técnico apontar risco de “perigo iminente e de alta letalidade”.

A decisão atendeu a uma ação civil pública movida pela Promotoria de Jandira. O promotor Diego Goulart destacou que a estrutura apresenta fenda longitudinal na parte central, corrosão de elementos e graves falhas de acessibilidade. Essa condição expõe motoristas, motociclistas e pedestres a sérios riscos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo a decisão da juíza Juliana Moraes Corregiari Bei, da 2ª Vara de Jandira, o município terá 30 dias para realizar uma série de testes e intervenções. Entre elas estão levantamentos estruturais, recomposição de juntas de dilatação, reforço da sinalização e tratamento de fissuras.

    Prefeitura de Jandira se manifesta

    Em nota oficial, a Prefeitura de Jandira confirmou a interdição do viaduto por decisão judicial. O comunicado informa que equipes da Defesa Civil, Demutran e GCM estão atuando no local. O objetivo é garantir a segurança da população e a fluidez no trânsito.

    O município orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas até que a situação seja regularizada.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário