A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou a interdição do cruzamento da Avenida Ibijaú com a Rua Gaivota, em Moema, na zona Sul de São Paulo. A medida será necessária para a realização de obras. A interdição, que começa nesta segunda-feira (18), é necessária para a realização de obras na rede de drenagem pela Secretaria de Infraestrutura e Obras – SIURB. A previsão é que as obras durem 240 dias. Durante esse período, o trânsito local será permitido.
Alternativas de trânsito em Moema
A CET divulgou algumas alternativas para os motoristas que costumam passar pela região de Moema. Os veículos que vêm da Avenida Ibijaú poderão seguir pela Alameda Jauaperi, Avenida Macuco e Rua Gaivota. Já os veículos que vêm da Rua Gaivota, sentido Bandeirantes, poderão seguir pela Avenida Macuco, Rua Canário e Avenida Rouxinol. Os veículos que vêm da Rua Gaivota, sentido Indianópolis, poderão seguir pela Avenida Rouxinol, Alameda Jauaperi e Avenida Macuco.
Monitoramento do trânsito
A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região de Moema, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via. Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, a CET disponibiliza o número SP156. A CET também fez algumas recomendações aos motoristas, como respeitar a sinalização e não comprometer a fluidez do trânsito ao pedir informações. Além disso, orienta reduzir a velocidade ao avistar a canalização de orientação na pista e utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.