Jovens causam danos na estação Guaianases após abordagem de segurança

Um vídeo que circula nas redes sociais pelo perfil Guaianases Lovers no Instagram mostra o momento em que dois jovens discutem com vigilantes da empresa terceirizada que presta serviço à CPTM na estação Guaianases, da Linha 11‑Coral. Um dos jovens quebra um totem de autoatendimento e uma das janelas da estação, fugindo em seguida quando os seguranças se aproximam.

Confusão na estação Guaianases gera destruição de patrimônio

Segundo a CPTM, no domingo (3), por volta das 10h, a equipe de segurança abordou dois homens por praticarem mendicância na estação Guaianases. Eles reagiram de forma exaltada, vandalizaram a estrutura pública – quebrando um vidro, um acrílico protetor do extintor de incêndio e um totem -, e a equipe os deteve em seguida.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Jovens levados para delegacia após vandalismo

    De acordo com a empresa, a equipe conduziu os dois indivíduos ao 50º Distrito Policial. Onde a autoridade registrou boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público.

    Nota da CPTM

    “No último domingo (3), por volta das 10h, a equipe de vigilantes abordou dois homens que estavam praticando mendicância na Estação Guaianases, da Linha 11-Coral. As duas pessoas ficaram exaltadas com a abordagem e iniciaram ato de vandalismo com dano ao patrimônio (quebraram um vidro da janela da estação e um acrílico da caixa do extintor de incêndio. E danificaram totem de máquina de autoatendimento).  Os indivíduos foram detidos e conduzidos ao 50º DP, onde foi registrado BO.”

    Deixe um comentário