Na tarde de quinta-feira (28/08), a agilidade da equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da RioSP, concessionária responsável pela rodovia Presidente Dutra (BR-116), foi essencial para salvar a vida de uma criança de apenas 3 anos.
A ambulância da Prefeitura de Areias (SP), com um paciente a caminho do Hospital das Clínicas, em São Paulo, enfrentou pane mecânica no km 223 da pista sentido capital paulista. O problema ocorreu às 12h58.
A criança precisava chegar com urgência ao hospital para ser submetida a um transplante de fígado, antecipado devido ao agravamento do quadro clínico. Cada minuto era determinante.
Assim que o Centro de Controle Operacional (CCO) da RioSP recebeu o chamado, uma operação coordenada foi montada. Uma unidade de resgate da concessionária chegou rapidamente ao local, garantindo a continuidade do transporte com apoio médico especializado.
Graças à ação integrada entre a RioSP, o médico responsável pela criança e a equipe do hospital, o paciente chegou em segurança. Ele foi encaminhado para realizar o transplante.