A partir de segunda-feira (18/08), o intervalo médio entre os trens do Expresso Linha 10 da CPTM será de 20 minutos durante os horários de pico da manhã e tarde, aumentando a oferta de lugares para os passageiros.
Outra mudança ocorre no contrafluxo, de manhã no sentido Santo André e à tarde no sentido Tamanduateí, quando os trens não farão parada na estação São Caetano, permitindo que a redução no intervalo ocorra. No sentido de maior fluxo de passageiros, de manhã para Tamanduateí e à tarde para Santo André, a parada na estação São Caetano está mantida.
Linha 13-Jade da CPTM
Já na Linha 13-Jade, o intervalo médio diminuirá de 15 para 10 minutos nos horários de pico, entre Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos. A medida também aumenta a oferta de lugares para os passageiros, beneficiando todos que utilizam o trajeto.
A iniciativa faz parte dos esforços da companhia para melhorar a fluidez da operação. O objetivo é oferecer sempre um serviço com mais agilidade aos passageiros de todas as linhas. A Linha 12-Safira, desde 4 de agosto, teve seu intervalo reduzido e a retirada do loop interno. Com isso, passou a permitir a circulação direta entre Brás e Calmon Viana, com intervalo médio de 4,5 minutos nos horários de pico.