Um grave acidente interditou parcialmente a BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (29). A colisão envolveu duas carretas e um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que transportava sete passageiros além do motorista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro ocorreu no km 30,6, no sentido Curitiba, e resultou em duas mortes confirmadas: uma passageira do ônibus e um homem que estaria em um ponto de parada atingido pelo veículo. O ônibus saiu da pista, colidiu contra a estrutura e tombou.
BR-116 chegou a ter 20 km de congestionamento
Segundo a concessionária Arteris, a faixa direita e o acostamento permaneceram bloqueados por várias horas, com apenas a faixa esquerda liberada. Em alguns momentos, houve bloqueio total. A fila, que começou com 200 metros, chegou a 20 quilômetros, alcançando a divisa do Paraná com São Paulo.
Às 11h51, todas as faixas foram liberadas, mas o tráfego seguia lento, com 19 quilômetros de retenção. Às 12h19, a fila ainda chegava a 18 quilômetros.

Helicóptero da PRF transportou idosa de 80 anos ferida na colisão
O helicóptero da PRF transportou uma passageira de 80 anos, que sofreu trauma no tórax, até o Hospital Cajuru, em Curitiba. Ela estava consciente e havia comemorado aniversário dias antes.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) removeu de helicóptero outra passageira, que apresentava fraturas e lacerações nas pernas.
Os motoristas das duas carretas sofreram apenas lesões leves. Um deles foi encaminhado ao hospital e o outro recebeu atendimento no local.
Acidente na BR-116 deixou ao menos 11 pessoas envolvidas
Segundo informações preliminares, 11 pessoas estiveram envolvidas no acidente: os 7 passageiros e o motorista do ônibus, os 2 motoristas das carretas e o homem que morreu no ponto de ônibus.
As causas do acidente serão apuradas pela perícia.
Trânsito na BR-116
Veja como está o trânsito em Campina Grande do Sul:



