Uma manifestação no km 129,2 da SP-332, em Paulínia, interditou totalmente as pistas sentido Norte durante quase cinco horas nesta quinta-feira, 10 de julho. Aproximadamente 40 pessoas participaram do protesto, motivado por um acidente em uma empresa próxima, bloqueando faixas e acostamento.
SP-332 registra filas e operação para reduzir impactos
Com todas as faixas fechadas a partir das 5h15, o trânsito acumulou congestionamento de mais de dois quilômetros. Equipes da Rota das Bandeiras e a Polícia Militar Rodoviária atuaram no trecho para sinalizar desvios e controlar o fluxo, implantando a Operação Fluidez.
- Leia também: Infrações causam mortes no trânsito em Campinas
Manifestantes liberam passagem parcial na SP-332
Por volta das 5h52, o grupo permitiu a circulação de veículos pequenos, aliviando o tráfego. Mesmo assim, o bloqueio parcial manteve o congestionamento entre o km 127 e o km 129,2 até próximo das 7h30.
Rodovia totalmente liberada e manifestação concentrada na empresa
A situação melhorou depois das 7h36, quando a pista liberou o tráfego e a manifestação ficou restrita à frente da empresa, sem impactar diretamente a rodovia. Por volta das 9h42, o trânsito já fluía normalmente, e o episódio terminou sem vítimas.