Socorristas: heróis das rodovias que salvam vidas diariamente

O trabalho dos socorristas nas rodovias administradas pela concessionária Novo Litoral (CNL) é essencial para salvar vidas. Celebrado nesta sexta-feira, 11 de julho, o Dia do Socorrista destaca a importância desses profissionais que atuam em 212 quilômetros de rodovias, oferecendo serviços de emergência 24 horas por dia.

Socorristas e a infraestrutura de emergência

A CNL conta com 76 profissionais, incluindo médicos, socorristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros, que estão sempre prontos para atender emergências nas rodovias do Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira. A infraestrutura implantada pela concessionária inclui atendimento pré-hospitalar, suporte mecânico, guincho, captura de animais, caminhão irrigadeira e inspeção de tráfego.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Resultados do trabalho dos socorristas

    Nos primeiros sete meses de concessão, as equipes prestaram 1.605 atendimentos médicos, um serviço que não existia antes e agora assegura resposta imediata aos usuários. As equipes de socorro médico de alto nível, com viaturas equipadas para atendimento pré-hospitalar, são fundamentais para garantir rapidez e agilidade no atendimento.

    Atendimento ao usuário e suporte mecânico

    Além do atendimento médico, a CNL oferece suporte mecânico e serviço de guincho 24 horas por dia. De novembro a maio, foram realizadas 8.128 remoções de veículos e 830 atendimentos mecânicos. A frota de guinchos leves, pesados e super pesados evita que motoristas percam tempo à espera de socorro.

    Estrutura dos postos de atendimento

    A CNL possui oito postos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) estrategicamente localizados, oferecendo suporte avançado. Esses postos contam com ambiente climatizado, banheiros acessíveis, fraldário e bebedouro, além de recursos operacionais como guinchos, ambulâncias e viaturas de inspeção.

    Compromisso com a vida nas rodovias

    O compromisso da CNL é oferecer o melhor atendimento em casos simples e complexos, avaliando a necessidade de encaminhamento a unidades hospitalares. O cuidado humanizado e a dedicação dos socorristas são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar dos usuários das rodovias.

    Deixe um comentário