Lazer na orla de Santos: diversão e segurança para todos

A cidade de Santos oferece uma nova alternativa de lazer aos domingos com o projeto “Vem pra Orla”. A iniciativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) transforma parte da avenida da praia em um espaço exclusivo para o lazer da população. Das 10h às 14h, crianças, jovens e adultos podem andar de skate, patins, bicicleta ou simplesmente passear em família.

Atividades para toda a família em Santos

O projeto “Vem pra Orla” acontece na pista sentido José Menino/Ponta da Praia, entre a Avenida Ana Costa e o canal 6. Além de atividades ao ar livre, a Secretaria de Esportes (Semes) oferece opções de lazer para os pequenos, como desenho, gangorra, escorregador, gol caixote e tênis de mesa. A criançada também pode se divertir na minipista de trânsito, onde aprende noções básicas de segurança com a equipe de educação.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Impacto positivo na mobilidade urbana de Santos

    Durante o evento, o trecho da avenida fica fechado para veículos, e motoristas devem seguir rotas alternativas sinalizadas pela CET. Os ônibus do transporte público também fazem desvios no itinerário, garantindo a fluidez do trânsito. Essa iniciativa não só promove o lazer, mas também contribui para a mobilidade urbana e a segurança viária.

    Contribuição para os objetivos de desenvolvimento sustentável

    O “Vem pra Orla” está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente nos itens de Educação de Qualidade e Indústria, Inovação e Infraestrutura. A cada domingo, o projeto pode ocorrer em diferentes trechos da avenida, sempre informados previamente pelos canais oficiais da Prefeitura de Santos.

    O projeto “Vem pra Orla” é uma excelente oportunidade para os moradores e visitantes de Santos aproveitarem a cidade de forma segura e divertida. Com atividades para todas as idades, a iniciativa reforça o compromisso da cidade com o bem-estar e a qualidade de vida de sua população.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário