Uma manifestação bloqueou a rodovia Rio-Santos (SP-055) na altura do km 229, em Bertioga, na tarde desta terça-feira (30). O protesto, motivado por falta de energia elétrica no município, interditou totalmente a pista nos dois sentidos por mais de 1 hora e 30 minutos.
Rodovia Rio-Santos ficou bloqueada por protesto em Bertioga
De acordo com a concessionária Novo Litoral, cerca de 50 pessoas ocuparam a via por volta das 17h23 para cobrar respostas da Prefeitura sobre o apagão, que já durava três dias. A faixa de rolamento foi liberada apenas às 18h54, com os manifestantes permanecendo nos canteiros laterais.
Durante o protesto, pneus foram queimados e objetos obstruíram a pista. Equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da concessionária atuaram para liberar a via com apoio de um caminhão-pipa.
Tráfego normalizado na SP-055 após negociação com a PMRv
A manifestação foi encerrada de forma pacífica após diálogo entre os moradores e os agentes da PMRv. Após a remoção dos obstáculos, o tráfego voltou ao normal. A ocorrência teve duração total de 3 horas e 32 minutos, mas sem registro de vítimas ou acidentes.