Uma colisão lateral entre uma carreta e um automóvel provocou lentidão no km 27 do Rodoanel, sentido externo, em Cotia, na noite desta quarta-feira (16). O acidente ocorreu às 20h59 e envolveu um veículo de passeio e uma carreta Volvo que trafegavam em meio ao tráfego intenso.
De acordo com informações colhidas no local, a carreta mudou de faixa sem a devida atenção e colidiu com a lateral de um Gol. A colisão paralisou os dois veículos na faixa 2, o que exigiu bloqueio temporário da faixa 1 também.
Rodoanel teve congestionamento de 2 km após colisão lateral
A CCR RodoAnel interditou duas faixas entre 20h59 e 21h26. O trânsito apresentou lentidão entre os quilômetros 25 e 27. Apesar da colisão, tanto o motorista do carro quanto o da carreta saíram ilesos e seguiram viagem por meios próprios.
- Leia também: DER-SP adota plano de descarbonização
Atendimento rápido evitou agravamento do congestionamento
As equipes da concessionária atuaram com agilidade para liberar as faixas e restabelecer a fluidez na pista externa. Não houve necessidade de transbordo ou remoção complexa dos veículos.