A ciclovia que conecta a região do Putim ao DCTA apresenta grandes avanços em sua execução. Com um total de 8 km de extensão, essa obra chega à fase final, proporcionando uma nova alternativa de mobilidade para os ciclistas e pedestres.
Iluminação de LED
A Prefeitura de São José dos Campos investe na instalação de 138 luminárias de LED ao longo do trajeto. Até agora, 76 luminárias já foram instaladas, com 44 delas já em funcionamento. Essa iluminação aumenta a segurança e o conforto para quem utiliza a ciclovia, especialmente durante a noite.
Segurança para ciclistas
Trechos com barreira New Jersey, uma proteção concreta para ciclistas, também estão em fase final de implantação. Esses recursos buscam oferecer mais segurança aos usuários da ciclovia. Pedestres e ciclistas poderão usar o espaço de forma compartilhada.
Integração cicloviária
A nova ciclovia conecta a porta principal do DCTA à Avenida João Rodolfo Castelli, fazendo parte de uma malha cicloviária contínua de 30 km. Com essa integração, ciclistas e pedestres podem transitar livremente entre importantes vias da cidade, como a Ciclovia da Avenida dos Astronautas, Ciclovia da Via Cambuí e Ciclovia da Rodovia dos Tamoios.
Compromisso com a mobilidade
A obra, realizada pela Urbam, reafirma o compromisso de São José dos Campos com a mobilidade sustentável e a segurança viária. Essa nova infraestrutura oferece um transporte saudável e eficiente, promovendo o deslocamento fácil e acessível para toda a população.
Uso noturno
A iluminação completa da ciclovia será fundamental para garantir seu uso durante a noite, permitindo que mais pessoas aproveitem esse espaço de lazer e transporte de forma segura. Com a ciclovia do Putim em fase final, a cidade fortalece sua infraestrutura cicloviária, proporcionando qualidade de vida a todos os cidadãos.