Pneustore registra alta de 90% na busca por serviços com estratégia assertiva voltada à experiência do cliente. O número de clientes que buscam praticidade e conveniência em jornada de compras phygital saltou de 12,9 mil para 24,5 mil em um ano.
Um crescimento significativo nas vendas
A Cantu Inc., maior ecossistema de soluções em pneus e líder no mercado de reposições na América Latina, comemora a ampliação da procura pelos serviços do portfólio da Pneustore. O e-commerce mostra um crescimento constante na procura por pneus que podem ser comprados pela internet e instalados na oficina mais próxima, com agendamento totalmente on-line. Em 2024, por exemplo, a empresa registrou 24,5 mil pedidos de montagem, balanceamento e alinhamento. Isso representa um crescimento de 90% em relação às 12,9 mil compras desses serviços contabilizadas em 2023.
Foco na eficiência da jornada do cliente
“Nosso foco é oferecer uma jornada ao cliente mais fluida e eficiente, desde a compra online até a montagem em uma de nossas oficinas parceiras. Nesse modelo, o consumidor escolhe onde deseja realizar o serviço, e os pneus são enviados diretamente para o local escolhido, eliminando etapas como recebimento, armazenamento e transporte por parte do cliente”, afirma Fernando Soares, Diretor de e-commerce.
Pneustore e sua grande capacidade de atendimento
A Pneustore comercializa anualmente uma média de 2,5 milhões de unidades de pneus, mostrando o potencial de crescimento da área de serviços. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.500 centros automotivos parceiros em todo o Brasil. Além disso, dispõe de uma logística automatizada e eficiente, que assegura as entregas no menor prazo.
A experiência do consumidor moderno
“O consumidor moderno valoriza o seu tempo. Conseguimos oferecer uma jornada de compras completa e essa conveniência é um dos diferenciais que destacam a Pneustore no mercado automotivo”, revela Soares. Ele também acrescenta que “a companhia investe constantemente no desenvolvimento de processos e implementação de tecnologias que aprimorem a experiência do cliente, unindo o melhor dos mundos físico e digital”.
Sobre a Cantu Inc.
A Cantu Inc. apresenta um ecossistema de soluções em pneus, focado em oferecer experiências diferenciadas. Seu objetivo é garantir mobilidade e inovação para transformar caminhos em jornadas extraordinárias. A empresa é líder no mercado de reposição, possui 5 centros de distribuição e mais de 60 unidades no Brasil. Além disso, é a holding das marcas de pneus Speedmax, presente nos mercados da América Latina, EUA e Europa, e da Gripmaster, que se destaca no segmento de pneus OTR. Soma-se a isso a Pneustore, o maior e-commerce de pneus do Brasil.