Três pessoas foram presas em flagrante no último sábado (26) por envolvimento em ataques a ônibus na cidade de São Paulo. A Polícia Militar realizou ações rápidas e estratégicas para conter os casos de depredação que têm ocorrido desde junho na capital paulista e Região Metropolitana.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 15h, na Avenida do Estado, no Centro da capital. Um homem com antecedentes por homicídio e furto, e uma mulher, danificaram dois coletivos e a polícia os deteve. Eles quebraram vidros e causaram outros danos estruturais. A equipe os conduziu ao 8º Distrito Policial.
Terceiro ataque a ônibus registrado na Zona Leste
Mais tarde, às 16h50, a polícia prendeu um terceiro suspeito em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Ele arremessou uma pedra e quebrou o vidro traseiro de um ônibus, sendo levado ao 24º Distrito Policial, onde permanece preso. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.
Polícia Militar adota reforço tecnológico e estratégico contra ataques a coletivos
Para enfrentar os ataques, a Polícia Militar criou Salas de Gerenciamento de Incidentes Regionais (SGI) nas áreas mais afetadas. O COPOM também mantém uma cabine dedicada a casos de depredação, integrada ao sistema de videopatrulhamento.
A operação também conta com o uso de drones, patrulhamento fixo em corredores de transporte coletivo e o reforço da atividade DEJEM, com destaque para a atuação do RPM e da ROCAM. O Sistema Olho de Águia, com equipes altamente treinadas, complementa o monitoramento aéreo.