Dois homens morrem após a queda de um ultraleve na tarde de sábado (26), em uma área rural entre Bariri e Bocaina, interior de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 14h, em um canavial a cerca de 8 km da rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-204), no km 324.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Bariri, a aeronave pegou fogo após a queda e os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados, impossibilitando a identificação imediata no local.
Uma das vítimas era ex-vereador de Uberlândia
A Câmara Municipal de Uberlândia confirmou que uma das vítimas era o ex-vereador Luís Cláudio Galassi. O ultraleve decolou de Pederneiras e tinha como destino ainda não confirmado.
As equipes encaminharam os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú, cidade mais próxima com infraestrutura para realizar os exames necessários.
Dois homens morrem em acidente causado por falha mecânica
Segundo a Polícia Científica, a principal hipótese para o acidente é uma falha mecânica que provocou a perda de força da aeronave, fazendo com que ela batesse no solo. A equipe de perícia já concluiu os trabalhos no local do acidente.
As investigações seguem sob responsabilidade da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma equipe técnica da Anac deve chegar à região neste domingo (27) para realizar a análise da estrutura do ultraleve.
Brigada e Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas
Além do Corpo de Bombeiros de Bariri, uma brigada de incêndio de uma usina da região ajudou a controlar o fogo no canavial. A equipe vai registrar o caso na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú.