A Avenida Lix da Cunha, em Campinas, enfrenta uma interdição significativa entre os dias 15 e 18 de julho. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) bloqueia totalmente o tráfego de veículos no sentido bairro/Centro, desde o acesso da Rua Dr. David Vicente até o início do viaduto sobre a Avenida Andrade Neves. Essa medida visa viabilizar trabalhos de fresa e recape, ocorrendo diariamente das 9h às 17h.
Impacto na Avenida Lix da Cunha
A interdição na Lix da Cunha afeta diretamente o fluxo de veículos e o trajeto de diversas linhas de ônibus. As linhas 252 (Parque São Jorge), 254 (Parque Universal), 255 (Parque Via Norte) e 263 (Terminal Padre Anchieta) precisarão seguir o desvio sugerido pela Emdec, entrando na Rua Dr. David Vicente.
- Leia também: Infrações causam mortes no trânsito em Campinas
Alternativas de desvio
Para minimizar os transtornos, a Emdec programou uma rota de desvio que será orientada por agentes de mobilidade urbana. O trajeto inclui a Rua Dr. David Vicente, Avenida Barão de Itapura, Rua Dr. Pereira Lima, Rua Dr. Salles Oliveira e Avenida João Jorge. Essa alternativa busca garantir a fluidez do trânsito durante o período de interdição.