O início da manhã desta segunda-feira, 12 de julho, foi marcada por transtornos para quem utilizava a Linha 5-Lilás de metrô. Entre 6h42 e 7h, os trens circularam com velocidade reduzida e tiveram maior tempo de parada por causa de uma tentativa de furto de cabos no trecho entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro.
Linha 5-Lilás teve velocidade reduzida e mais tempo de parada
A ViaMobilidade, responsável pela operação, informou que agentes de atendimento e segurança detiveram um indivíduo durante a ação criminosa. A Polícia Militar prestou apoio na ocorrência e conduziu o caso.
Normalização e impactos para passageiros da Linha 5-Lilás
Segundo a nota oficial da ViaMobilidade, a Linha 5-Lilás opera normalmente neste momento. A concessionária lamenta pelos transtornos causados e destacou que furtos de cabos comprometem a regularidade do serviço, afetando milhares de passageiros.
ViaMobilidade reforça medidas de segurança
A empresa reafirmou seu compromisso com a segurança e mencionou que segue adotando ações para coibir práticas que coloquem em risco o funcionamento do sistema.
Nota oficial da ViaMobilidade
“A ViaMobilidade informa que a Linha 5-Lilás opera normalmente no momento. Entre 6:42 e 7:00, em decorrência da tentativa de furto de cabos no trecho entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Um indivíduo acabou detido por agentes de atendimento e segurança e a Polícia Militar acionou apoio para a ocorrência.
A concessionária lamenta pelos transtornos causados e reforça que esse tipo de ocorrência compromete a regularidade da operação e pode impactar milhares de passageiros. A ViaMobilidade mantém seu compromisso com a segurança e segue adotando medidas para coibir ações que coloquem em risco o funcionamento do sistema.”