A Linha 3‑Vermelha do Metrô enfrentou três ocorrências distintas no início a manhã desta segunda-feira, 21 de julho, afetando circulação dos trens e impactando passageiros. A operação passou por controle de velocidade e paradas prolongadas entre as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda.
Redução de velocidade por interferência na via
Logo às 6h23, os trens da Linha 3‑Vermelha circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Equipes de manutenção atuaram em uma interferência na via na região da estação Patriarca até às 6h27.
Atendimento a passageiro dentro do trem
Entre 6h59 e 7h05, a Linha 3‑Vermelha registrou alteração na circulação. Um passageiro recebeu atendimento médico dentro de um trem, garantindo assistência, mas ocasionando maior tempo de parada e lentidão na operação.
- Leia também: Estações da Linha 6-Laranja ganham escadas rolantes
Falha no trem na estação Brás
Já entre 7h04 e 7h07, a circulação na Linha 3‑Vermelha também seguiu em velocidade reduzida. Uma falha no trem ocorrida na estação Brás provocou mais lentidão. Passageiros relataram paradas prolongadas enquanto equipes do Metrô realizavam restabelecimento das condições para retomar o serviço.
A operação retornou ao padrão às 7h07, após normalização da circulação.