Sensores de presença aumentam segurança na Linha 2-Verde

O Metrô de São Paulo iniciou a instalação de sensores de presença em três estações da Linha 2-Verde, reforçando a segurança dos passageiros. As estações Tamanduateí, Sacomã e Vila Prudente, que já possuem portas de plataforma, agora contarão com este novo dispositivo para evitar a presença de pessoas no espaço entre as portas e os trens.

Sensores de presença na Linha 2-Verde

A instalação dos sensores de presença na Linha 2-Verde faz parte de um projeto de segurança que visa aumentar a proteção dos usuários. Inicialmente, a equipe implantou os Gap Fillers, peças de borracha com metal que preenchem os espaços existentes. Agora, com um prazo de até 120 dias, os sensores de presença serão adicionados.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Impacto na operação das estações da Linha 2-Verde

    Para a instalação dos sensores, foi necessário desativar temporariamente o funcionamento das portas, permitindo acesso integral ao sistema sincronizado com o controle de trens. Essa medida não interfere na circulação dos trens, garantindo que a operação comercial continue sem interrupções.

    Reforço na segurança dos passageiros

    Com a instalação dos sensores, o sistema ganhará mais camadas de segurança, principalmente em estações cujas portas de plataforma, instaladas antes de 2021, não tinham esse recurso adicional. Durante o período de obras, as portas permanecerão abertas, e o Metrô reforçará o efetivo de funcionários para orientar e auxiliar os passageiros.

    Campanha de conscientização

    Além das melhorias físicas, o Metrô de São Paulo iniciará uma campanha para promover o uso seguro do sistema. A atenção dos passageiros é fundamental, adotando cuidados no embarque e desembarque dos trens, garantindo assim uma viagem mais segura para todos.

    Deixe um comentário