A manhã desta quinta-feira (18) começou com transtornos para quem depende da Linha 15-Prata do Metrô. Uma falha em equipamento de via na estação São Lucas afetou a operação entre 4h40 e 5h12. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior intervalo nesse período.
Falha em equipamento afeta operação da Linha 15-Prata
Durante a ocorrência, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) entrou em operação para atender os passageiros. O serviço encerrou às 5h15, após a normalização da circulação no trecho afetado.
Interferência na via altera circulação após falha inicial
Mesmo após o fim da primeira falha, uma nova interferência na via exigiu operação em carrossel entre Vila Prudente e São Mateus, e circulação por via única entre São Mateus e Jardim Colonial. Passageiros precisaram trocar de trem na estação São Mateus para seguir viagem em ambos os sentidos.
Linha 15-Prata teve operação totalmente normalizada às 7h05
Às 7h05, a Linha 15-Prata voltou a operar com trens em carrossel por toda sua extensão, de Vila Prudente a Jardim Colonial, encerrando as interferências.
Trem parou por 10 minutos na estação Vila Prudente
De acordo com a TV Globo, um trem também apresentou falha na estação Vila Prudente e ficou parado por cerca de 10 minutos. Um operador assumiu o comando para que o veículo continuasse a viagem normalmente.
Nota oficial do Metrô
“A circulação dos trens na Linha 15-Prata foi totalmente normalizada às 7h05, com os trens circulando em carrossel por toda a extensão da linha, de Vila Prudente a Jardim Colonial. Mais cedo, das 4h40 às 5h12, por conta de uma falha em equipamento de via na região da estação São Lucas, os trens circularam com velocidade reduzida e maior intervalo. O Paese entrou em operação para auxiliar no transporte dos passageiros. O serviço encerrou às 5h15, após a normalização da ocorrência. Posteriormente, os trens circularam em carrossel de Vila Prudente a São Mateus e por via única entre São Mateus e Jardim Colonial devido a interferência na via neste trecho. Os passageiros tinham de trocar de trem em São Mateus para prosseguir viagem em ambos os destinos. O Metrô lamenta os transtornos e pede desculpas aos passageiros.”