A LATAM cresce no Brasil com a adição de três novas rotas e um aumento de 16% na quantidade de voos a partir de outubro de 2025. Essa expansão significativa no mercado doméstico brasileiro ampliará a malha aérea da companhia de 135 para 138 rotas, trazendo mais de 120 mil novos assentos semanais ao mercado nacional. As passagens para os novos voos diretos já estão disponíveis no site latam.com e em outros canais oficiais.
Novas rotas disponíveis
As novas rotas incluem:
- São Paulo/Congonhas – São Luís: 5 voos semanais
- São Paulo/Guarulhos – Boa Vista: 2 voos semanais na baixa temporada e 3 na alta
- São Paulo/Guarulhos – Ribeirão Preto: 14 voos semanais
Além das novas opções, a LATAM aumentará a frequência em sete rotas estratégicas, que incluem capitais e cidades do interior. As principais mudanças ocorrem nas seguintes rotas:
- de 14 para 21 voos semanais entre Brasília e Curitiba
- de 7 para 10 voos semanais entre Brasília e São Luís
- de 11 para 14 voos semanais entre São Paulo/Guarulhos e Ilhéus
- de 10 para 12 voos semanais entre São Paulo/Guarulhos e Jaguaruna
- de 25 para 28 voos semanais entre São Paulo/Guarulhos e São Luís
- de 14 para 21 voos semanais entre São Paulo/Guarulhos e Teresina
- de 18 para 21 voos semanais entre São Paulo/Guarulhos e Uberlândia
A LATAM utilizará aeronaves Airbus A319 ou A320, cada uma com capacidade para até 174 passageiros.
Compromisso com a conectividade
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, afirma que o Brasil é estratégico para a companhia. A nova expansão reafirma o compromisso da LATAM com a conectividade do país. Com essas novas rotas e voos, a empresa proporciona acesso facilitado entre capitais e cidades do interior, garantindo eficiência e conforto aos clientes.
A LATAM e o mercado atual
Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea de sua história no Brasil, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões. Em 2025, a companhia já inaugurou quatro novas rotas nacionais e adicionado 10 mil novos assentos ao mercado doméstico. Do ponto de vista internacional, a LATAM se destaca como a companhia que mais conecta o Brasil ao exterior, oferecendo voos próprios para 90 destinos fora do país. Graças ao contínuo investimento em pessoas, produtos, tecnologia, frota e conectividade, a LATAM se mantém na liderança dos mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A LATAM também se posiciona como favorita entre os viajantes corporativos, liderando o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.