Com a chegada do inverno no hemisfério sul, brasileiros se preparam para viver experiências inesquecíveis nas montanhas nevadas do Chile e da Argentina. Pensando nas férias de julho e na tão esperada temporada de neve, a JetSMART, companhia aérea ultra low cost da América do Sul, oferece voos de São Paulo para Santiago a partir de R$ 418 para viagens entre 1º de julho e 30 de setembro de 2025.
Santiago: porta de entrada para a neve chilena
Santiago transforma-se em um verdadeiro paraíso de inverno nessa época do ano. É o ponto de partida ideal para quem deseja aproveitar as estações de esqui mais famosas do Chile. A menos de 90 minutos da capital chilena estão quatro dos principais centros de neve do país:
- Valle Nevado é a maior estação de esqui da América do Sul, com infraestrutura completa e pistas para todos os níveis. Oferece ainda uma vista espetacular da Cordilheira dos Andes.
- Farellones, perfeita para famílias e iniciantes, que oferece atividades como tubing, tirolesa, trenós e pistas de esqui e snowboard.
- El Colorado, conhecida por suas pistas largas e excelente qualidade de neve, ideal para quem busca diversão e adrenalina.
- La Parva, uma estação encantadora que combina pistas técnicas com um ambiente mais exclusivo e vistas incríveis de Santiago.
Voos diretos do Brasil para o Chile
Para isso, a JetSMART oferece voos diretos de três cidades brasileiras para Santiago:
- São Paulo (GRU) – Santiago (SCL)
- Foz do Iguaçu (IGU) – Santiago (SCL)
- Rio de Janeiro (GIG) – Santiago (SCL)
Experiências únicas na neve argentina
Na Argentina, a JetSMART conecta viajantes a alguns dos melhores destinos de neve do país:
- Las Leñas, em Mendoza, é um dos centros de esqui mais tradicionais da América do Sul, famoso por suas pistas desafiadoras e neve de excelente qualidade. Para isso, a JetSMART oferece voo direto do Rio de Janeiro para Mendoza, com tarifas a partir de R$ 726.
- Neuquén, na região da Patagônia, acessível por voos com conexão via Buenos Aires, dá acesso a centros de esqui como Cerro Chapelco (em San Martín de los Andes) e Cerro Bayo (em Villa La Angostura), que combinam esportes de neve com paisagens impressionantes, lagos cristalinos e florestas nevadas. Para chegar a Neuquén, é possível voar do Rio de Janeiro com conexão via Buenos Aires.
Presença crescente e reconhecimento na América do Sul
Ao todo, a JetSMART soma uma oferta de 10 voos a partir do Brasil, conectando Recife a Buenos Aires, Florianópolis a Buenos Aires, Foz do Iguaçu a Santiago e Rio de Janeiro a Santiago, Buenos Aires, Montevidéu, Mendoza e, em breve, Córdoba. Além disso, a companhia opera voos sazonais para atender períodos de maior demanda dos viajantes brasileiros, com partidas de Florianópolis e São Paulo para Santiago, além de conexões para Peru, Uruguai, Argentina, Colômbia e diversos destinos no norte e sul do Chile.
Com uma frota de 47 aeronaves Airbus A320 e A321, a JetSMART se destaca como uma das companhias aéreas mais modernas da América do Sul e já recebeu prêmios SKYTRAX como melhor companhia aérea ultra low cost em 2021 e 2023.