GCMs prendem homem por tentativa de roubo em ponto de ônibus na Avenida Professor Francisco Morato

Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCMs) prenderam um homem que tentava roubar a bolsa de uma mulher em um ponto de ônibus na Avenida Professor Francisco Morato, altura do número 2.745, na Vila Inah, Zona Oeste de São Paulo. A ação aconteceu na noite de segunda-feira (28), durante patrulhamento no transporte público municipal.

O suspeito, de nacionalidade argentina, abordava a vítima quando acabou surpreendido. A dupla de GCMs, que estava dentro do coletivo, recebeu o alerta do motorista sobre a tentativa de roubo no ponto de embarque.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • GCMs atuam diretamente dentro dos ônibus

    Imediatamente, os agentes desembarcaram e contiveram o homem, que alegou estar sem documentos. A equipe o conduziu ao 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, onde ele permaneceu preso. A vítima confirmou que o suspeito tentou roubar sua bolsa e passou a mão em seu corpo.

    A ação reforça a importância do patrulhamento preventivo realizado pelos GCMs em áreas de grande circulação de passageiros.

    Reforço na segurança após ataques a ônibus

    A Prefeitura de São Paulo reforçou a segurança nos coletivos após recentes ataques a ônibus. Desde sexta-feira (25), 200 agentes da GCM passaram a circular dentro dos veículos em regiões com alto número de ocorrências.

    A operação inclui apoio na saída das garagens e patrulhamento ao longo dos trajetos. Por motivos estratégicos, os locais exatos não foram divulgados. A GCM também atua com 50 viaturas exclusivamente dedicadas ao combate ao vandalismo no transporte público.

    A presença dos GCMs visa garantir mais segurança para passageiros, motoristas e cobradores em toda a capital.

    Deixe um comentário