Elevador da estação Jardim São Paulo segue fora de operação e Metrô promete solução em 45 dias

O elevador da estação Jardim São Paulo, na Linha 1-Azul do Metrô, permanece fora de operação desde janeiro, após danos causados por um alagamento. Segundo reportagem da TV Globo, o equipamento que dá acesso à plataforma principal continua em reparo, com previsão de reativação antecipada para até 45 dias.

Estação Jardim São Paulo receberá plataforma inclinada

Além da reativação do elevador, o Metrô anunciou a instalação de uma plataforma elevatória inclinada, com prazo estimado de até 15 dias. A medida busca amenizar os transtornos enfrentados por pessoas com mobilidade reduzida que utilizam a estação diariamente.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Durante o período de inatividade do elevador, a estação conta com reforço de funcionários e, quando necessário, oferece transporte por táxi a partir da estação Jardim São Paulo ou da estação Santana para outra parada com acessibilidade operante.

    Metrô reforça compromisso com acessibilidade

    O Metrô de São Paulo afirmou à TV Globo que realiza atendimentos e assistências diárias relacionados à acessibilidade, além de reafirmar seu compromisso com a inclusão de pessoas com deficiência em todas as estações da rede.

    O caso foi tema de reportagem da TV Globo, que esteve no local para mostrar a situação atual e cobrar medidas efetivas. A empresa afirma que trabalha para acelerar os prazos e devolver a plena funcionalidade à estação o mais rápido possível.

    Deixe um comentário