Vazamento de água interdita parte da estação Chácara Klabin

Um vazamento de água interditou parte da estação Chácara Klabin, na área de transferência entre a Linha 2-Verde e a Linha 5-Lilás, em São Paulo. O problema, que já acontece pelo menos desde quarta-feira, ganhou destaque após imagens serem exibidas pela TV Globo mostrando o local tomado por baldes e funcionários tentando conter as goteiras. Passageiros enfrentaram dificuldades para circular e precisaram redobrar atenção ao se deslocar pela estação.

Baldes e panos tentam conter infiltração na estação Chácara Klabin

Logo pela manhã, ao descer as escadas, passageiros encontraram a área interditada em frente aos sanitários da Linha 5-Lilás. Cerca de dez baldes estavam distribuídos para conter as goteiras, enquanto funcionários realizavam a limpeza com panos e rodos para reduzir o risco de acidentes. Agentes da ViaMobilidade organizaram o fluxo e orientaram quem precisava acessar a Linha 5-Lilás no sentido Capão Redondo.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Metrô explica motivo do problema na estação

    Em nota à TV Globo, o Metrô informou que o problema surgiu por causa do entupimento de tubulações, o que gerou o acúmulo de água e o consequente gotejamento. Apesar de equipes já terem trabalhado no local para conter o vazamento principal, as goteiras persistiram em alguns pontos.

    Estação mantém funcionamento com ajustes e sinalização

    O Metrô lamentou os transtornos e explicou que, embora o funcionamento da estação continue normalmente, o trecho afetado teve o fluxo desviado e foi sinalizado para evitar acidentes. Além disso, a limpeza no local está intensificada para manter o piso seco.

    ViaMobilidade isola área e paralisa escadas na estação Chácara Klabin

    A ViaMobilidade, responsável pela operação da Linha 5-Lilás, esclareceu que a infiltração na Linha 2-Verde impacta as plataformas da Linha 5-Lilás. A concessionária mantém parte da área de transferência isolada, com duas escadas rolantes paralisadas temporariamente. Equipes seguem no local orientando passageiros e garantindo a segurança no deslocamento.

    Notas oficiais sobre a estação Chácara Klabin

    Nota do Metrô:

    “O Metrô lamenta os transtornos provocados aos passageiros da estação Chácara Klabin, em razão de um gotejamento de água na área de transferência da Linha 2-Verde para a Linha 5-Lilás. Equipes de manutenção já atuaram no vazamento que ocorreu no local, porém em razão da água que ficou acumulada ainda persistem algumas goteiras.

    Apesar de não impedir o funcionamento da estação, para evitar riscos de acidentes aos passageiros, o local atingido pelo gotejamento teve o fluxo desviado e está sinalizado. A limpeza também foi intensificada para manter o piso seco”.

    Nota da ViaMobilidade:

    “A ViaMobilidade informa que uma infiltração de água na Linha 2-Verde, provoca reflexos nas plataformas da Linha 5-Lilás, na estação Chácara Klabin.A concessionária segue apoiando e colaborando para solução do problema. Para garantir a segurança dos passageiros, uma parte da área de transferência está isolada e duas escadas rolantes paralisadas temporariamente. Agentes de atendimento e segurança estão no local para orientar os clientes e direcionar o fluxo para as áreas seguras da estação.”

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário