DEIC identifica irmãos responsáveis por depredações de ônibus no ABC e capital

A Polícia Civil identificou dois irmãos suspeitos de envolvimento em depredações de ônibus no ABC Paulista e na capital. Um deles prestou depoimento nesta terça-feira (22) na delegacia de São Bernardo do Campo. Segundo a Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), os atos de vandalismo vinham sendo planejados há meses.

Investigação da Deic aponta ligação com 19 depredações de ônibus

De acordo com o secretário-executivo da Secretaria da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, as equipes localizaram o principal suspeito por meio do cruzamento de imagens de câmeras, sinal de celular e o veículo utilizado nas ações. Elas o identificaram em pelo menos 19 ocorrências, sendo 18 no ABC Paulista e uma na capital.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os policiais realizaram buscas em dois endereços e apreenderam um estilingue e diversas esferas de metal, objetos usados para danificar os coletivos. O irmão do principal suspeito, residente em Osasco, é investigado por dar suporte nos atos criminosos.

    Polícia pede prisão de irmãos envolvidos em depredações de ônibus

    As informações obtidas durante os interrogatórios indicam que as ações não ocorreram de forma isolada. A Deic de São Bernardo do Campo solicitou à Justiça a prisão preventiva dos irmãos. A polícia também apura o possível recrutamento de outras pessoas para participarem das depredações de ônibus.

    O delegado Ronaldo Sayeg, diretor da Deic, ressaltou que há diversas motivações por trás dos ataques, incluindo efeito manada, contágio social e ações coordenadas. Segundo ele, o avanço das investigações pode esclarecer mais conexões e identificar novos envolvidos.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário