Desde abril deste ano, ao menos nove acidentes foram registrados no cruzamento entre a Rua Santo Irineu e a Rua Ouvidor Peleja, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. As informações são da TV Globo.
Mesmo com a presença de sinalização vertical, faixa de pedestres e semáforo piscante nos dois sentidos, a imprudência dos motoristas tem mantido o ponto como um dos mais perigosos da região.
Em 16 de junho, a CET reforçou a pintura das faixas e adicionou a palavra “Pare” em letras grandes no asfalto. A intenção foi aumentar a atenção dos condutores. Ainda assim, os acidentes continuaram acontecendo.
Cruzamento registrou atropelamento e colisões recentes
Na semana passada, um carro branco atropelou um senhor de 81 anos. Ele sofreu um lapso de consciência e os socorristas o levaram a um pronto-socorro. No dia seguinte, houve uma batida entre dois veículos no mesmo local.
Desde o início da série de ocorrências, a CET informou que elaboraria um novo projeto de sinalização para o cruzamento, mas sem data definida. Recentemente, a Companhia implantou uma rotatória no local, o que reduziu a velocidade média dos veículos. A lona preta colocada sobre o semáforo piscante indica a substituição gradual do sistema por essa nova configuração.
- Leia também: Aumento alarmante nas mortes no trânsito em Jundiaí
Sinalização reforçada ainda não impediu novos acidentes
Apesar das ações já adotadas, como pintura de solo e alteração no fluxo, moradores e frequentadores da região continuam apreensivos. A equipe espera implantar o projeto definitivo de segurança viária o quanto antes para conter a sequência de acidentes.