Tragédia na Zona Sul de SP: cobrador perde a vida em acidente

Um trágico acidente na Zona Sul de São Paulo resultou na morte de um cobrador de ônibus. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira, 7 de julho de 2025, no ponto final da linha 6824/10, localizado na Praça Teodorico Almeida Bessa, no Parque Fernanda. O ônibus, que estava estacionado, desceu descontroladamente e colidiu com uma árvore por volta das 22h.

Cobrador e o acidente fatal

O cobrador, ao tentar abrir a porta do ônibus por fora, acidentalmente soltou o freio de mão, o que levou ao movimento inesperado do veículo. Infelizmente, ele sofreu o atropelamento durante o processo. O SAMU chegou a prestar socorro, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, o cobrador não sobreviveu.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Investigação e apoio à família do cobrador

    A Polícia Civil compareceu ao local para realizar uma perícia e investigar as causas do acidente. A SPTrans, responsável pela gestão do transporte público na cidade, orientou a empresa Viação Campo Belo, proprietária do ônibus, a prestar apoio à família da vítima. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans, através do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT), estão apurando a ocorrência.

    Repercussão e medidas de segurança

    O acidente gerou grande comoção e levantou questões sobre a segurança dos trabalhadores do transporte público. A SPTrans registrou um boletim de ocorrência e está comprometida em investigar o caso a fundo para evitar que tragédias semelhantes ocorram no futuro. A segurança dos cobradores e motoristas é uma prioridade, e medidas adicionais podem ser implementadas para garantir um ambiente de trabalho mais seguro.

    Deixe um comentário