A Avenida Água Fria, localizada no bairro do Mandaqui, Zona Norte de São Paulo, passará por uma interdição parcial para a realização de obras de drenagem de águas pluviais. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) assumirá o monitoramento do trânsito na região para garantir a fluidez e a segurança dos usuários durante o período das intervenções, que terá duração prevista de 60 dias.
Interdição na Avenida Água Fria e alterações no trânsito local
A interdição ocorrerá entre a Avenida Daniel Malettini e a Rua Vaz Muniz, a partir deste sábado, dia 26. Para minimizar os impactos no tráfego, a CET implantará mão única na Rua Caiabu. No sentido da Rua Vaz Muniz para a Rua José de Albuquerque Medeiros. Essas mudanças visam organizar o fluxo e facilitar o desvio dos veículos durante as obras.
Rotas alternativas para quem trafega pela Avenida Água Fria
Para quem segue sentido bairro, a recomendação é virar à direita na Rua José de Albuquerque Medeiros, depois à esquerda na Rua Marechal Fontoura, novamente à esquerda na Rua Vaz Muniz e retornar à Avenida Água Fria. Já para o sentido Centro, o trajeto alternativo passa pela esquerda na Rua Vaz Muniz, à direita na Rua Caiabu e à direita na Rua José de Albuquerque Medeiros. E retorno à Avenida Água Fria.
Monitoramento e orientações da CET durante as obras
A CET manterá equipes de Engenharia de Tráfego para monitorar a interdição e orientar os motoristas. Buscando preservar a segurança e a fluidez no entorno da via. Em caso de dúvidas, ocorrências, reclamações ou sugestões, o contato deve ser feito pelo telefone SP156.
Recomendações para motoristas e pedestres
Respeitar a sinalização instalada no local ajuda a evitar acidentes e congestionamentos. Ao solicitar informações, os usuários devem fazê-lo sem comprometer o fluxo do trânsito. A redução da velocidade ao avistar canalizações de orientação na pista contribui para a segurança de todos. Sempre que possível, utilizar vias alternativas evita o trânsito nas imediações dos bloqueios e facilita o deslocamento.