Incêndio em carro interdita Via Expressa Sul em Praia Grande

Um incêndio em um automóvel causou bloqueio total da Via Expressa Sul (SPA 291/055) na altura do km 4,5, em Praia Grande, na tarde desta sexta-feira (27). O incidente ocorreu no sentido Leste e precisou do apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária para controlar o fogo e organizar o tráfego.

Via Expressa Sul teve interdição total e tráfego desviado

Segundo informações do Centro de Controle de Informações, o motorista percebeu um princípio de incêndio no Fiat Uno enquanto trafegava. Rapidamente, ele estacionou sobre a faixa de rolamento e se afastou do veículo para garantir segurança. Não houve vítimas, e o condutor saiu ileso.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 11h54. Entretanto, todas as faixas precisaram ficar interditadas até às 13h27, o que levou ao desvio do tráfego para a pista marginal. Durante esse período, o trânsito seguiu lento entre os quilômetros 2,5 e 4,5.

    Equipes removeram o veículo e normalizaram a SPA 291/055

    Depois do controle total das chamas, o automóvel foi removido para a base da Polícia Militar Rodoviária. Com o trabalho concluído, a concessionária liberou completamente a pista por volta das 13h40. As condições climáticas estavam chuvosas no início da ocorrência e nubladas durante a maior parte do atendimento.

    O caso recebeu classificação de criticidade alta, pois a interdição total ultrapassou 30 minutos, afetando diretamente o fluxo na principal via de acesso entre Praia Grande e o litoral sul.

    Deixe um comentário