Governo de SP publica edital da PPP das Travessias Hídricas

O Governo de São Paulo deu um passo importante para a modernização do transporte aquaviário ao publicar o edital da PPP das Travessias Hídricas. A iniciativa prevê investimentos de R$ 2 bilhões para renovar e ampliar o sistema que atende passageiros e veículos em diversas regiões do estado.

Projeto das Travessias inclui 14 rotas no litoral e interior paulista

O projeto abrange a operação, manutenção e modernização de 14 rotas estratégicas. Entre elas estão as travessias entre Santos e Guarujá, São Sebastião e Ilhabela, além de ligações no Vale do Ribeira, Litoral Norte, Região Metropolitana e no Reservatório de Paraibuna.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Sustentabilidade e tecnologia serão foco na nova PPP das Travessias

    O contrato prevê a renovação da frota com embarcações elétricas, melhorias nos terminais e adoção de novas tecnologias. O objetivo é garantir mais conforto, segurança e sustentabilidade para os usuários das travessias.

    Prazo para entrega das propostas e detalhes do edital

    A entrega dos envelopes acontecerá no dia 13 de outubro de 2025, na sede da B3, no Centro de São Paulo. A abertura das propostas será em 17 de outubro, a partir das 16h, no mesmo local.

    Os documentos completos do edital, contrato e anexos estão disponíveis no site da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e no Data Room da concessão. Interessados podem enviar pedidos de esclarecimento até 15 de setembro pelo e-mail travessias.sp@sp.gov.br.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário