Mais de 870 mil veículos devem circular na Régis Bittencourt no feriado de Corpus Christi

A Régis Bittencourt deve receber mais de 870 mil veículos durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A previsão cobre o período entre os dias 18 e 24 de junho e representa um crescimento de até 12% no tráfego da BR-116, no trecho entre Curitiba e Embu das Artes.

Operação especial na Régis Bittencourt reforça segurança

Para lidar com o aumento no fluxo, a Arteris Régis Bittencourt montou uma operação especial. As equipes de monitoramento e atendimento atuam em regime 24 horas. O pico de tráfego na quinta-feira (19) deve ocorrer entre 7h e 11h, com até 36 mil veículos passando por cada praça de pedágio. Na quarta-feira (18), o movimento tende a ser intenso das 8h às 23h. O retorno do feriado concentra-se no domingo (22), entre 10h e 17h.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Trechos críticos exigem atenção dos motoristas

    Ao longo da Régis Bittencourt, os pontos com maior risco de lentidão durante o Corpus Christi incluem:

    • Embu das Artes, entre os quilômetros 275 e km 284, próximo ao Rodoanel;
    • Serra do Cafezal, entre os quilômetros 336 e km 370;
    • Região entre Cajati e Barra do Turvo;
    • Serra do Alpino, entre os quilômetros 14 e km 34, em Campina Grande do Sul.

    Obras suspensas garantem fluidez na Régis Bittencourt

    Durante o feriado, a Polícia Rodoviária Federal suspendeu todas as obras que possam afetar o tráfego. No estado de São Paulo, a medida vale das 12h de quarta-feira (18) até às 7h de segunda-feira (23). Já no Paraná, a suspensão segue da 0h de quarta até 23h59 de domingo (22), nos trechos de Curitiba, Colombo, Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

    Atendimento ao usuário funciona 24 horas

    A concessionária oferece suporte aos motoristas ao longo de todo o trecho da Régis Bittencourt. São 11 bases SOS Usuário com infraestrutura completa: banheiros, fraldários, água potável, Wi-Fi e espaço de descanso. Os motoristas podem ligar para o telefone 0800 709 0116 ou 0800 717 1000 (deficientes auditivos). As informações de trânsito também estão disponíveis no perfil oficial @Arteris_ARB, no X (antigo Twitter).

    Deixe um comentário