TIC Trens recebe pranchas ferroviárias para manutenção da Linha 7-Rubi

A TIC Trens recebeu o primeiro lote de pranchas ferroviárias para o serviço de manutenção e transporte de trilhos na Linha 7-Rubi, em São Paulo. A entrega das quatro primeiras unidades ocorreu no dia 5 de junho, no Pátio da Lapa, com três meses de antecedência em relação à data prevista de operação, marcada para 26 de novembro de 2025.

As pranchas compõem o chamado CDTLS (Composição de Trilho Longo Soldado), também conhecido como trilheiro ferroviário. Esse equipamento será responsável por auxiliar a movimentação e a manutenção da via permanente ao longo de toda a extensão da linha.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Pranchas ferroviárias chegam para compor o trilheiro TIC Trens

    Cada trilheiro é formado por pranchas ferroviárias e um manipulador de trilhos. Juntos, esses componentes permitem o transporte seguro de até 20 barras de trilhos com 120 metros de comprimento. A estrutura garante distribuição uniforme do peso e facilidade na carga e descarga.

    A função do trilheiro vai além do transporte: ele também contribui para o alinhamento preciso dos trilhos ao longo da via, otimizando a execução dos serviços de manutenção.

    pranchas tic
    Foto: TIC Trens

    Manutenção da via permanente ganha reforço

    Com as pranchas ferroviárias, a TIC Trens pretende agilizar as operações de manutenção da Linha 7-Rubi e futuramente também nos eixos do Trem Intercidades (TIC e TIM). A estrutura robusta permite maior praticidade no deslocamento de material pesado, reduzindo tempo e aumentando a eficiência dos reparos.

    Conclusão

    O uso das pranchas ferroviárias marca um avanço na modernização da logística ferroviária. A antecipação na entrega demonstra o compromisso da TIC Trens com a excelência na operação da Linha 7-Rubi.

    Deixe um comentário