Ao menos 19 ônibus são vandalizados nas zonas Sul e Leste de São Paulo

Desde a última quinta-feira, 12 de junho, ao menos 19 ônibus municipais foram alvo de vandalismo nas zonas Sul e Leste de São Paulo. Os ataques afetaram coletivos de seis concessionárias diferentes e geraram transtornos aos passageiros.

À reportagem do “g1“, a SPTrans informou que a maioria dos veículos sofreu danos nos vidros e janelas, especialmente na parte traseira e nas laterais. As ações de vandalismo aconteceram em vias como a Avenida Cupecê, Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira e Avenida Vereador João de Luca. Todas estão localizadas na Zona Sul da cidade.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Ônibus vandalizados em São Paulo geram recolhimento de veículos

    Entre os dias 12 e 15 de junho, as empresas Transpass, Metrópole Paulista, Transunião, Express, Via Sudeste, Mobibrasil e Campo Belo recolheram 19 ônibus para suas garagens.

    A SPTrans acionou a Polícia Militar para investigar os casos. Até o momento, a empresa não informou o motivo dos ataques.

    SPTrans repudia os atos de vandalismo contra transporte coletivo

    A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans lamentaram os episódios e reforçaram que os atos de vandalismo prejudicam diretamente a população, afetando a qualidade e a disponibilidade do transporte público.

    As autoridades seguem monitorando a situação e buscam identificar os responsáveis pelos danos.

    Leia a nota da SPTrans na íntegra:

    “A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans lamentam e repudiam os atos de vandalismo que prejudicam a população, como os registrados neste fim de semana.

    A SPTrans acionou a Polícia Militar devido à depredação de coletivos das concessionárias Transpass Metrópole Paulista, Transunião, Express, Via Sudeste, Mobibrasil e Campo Belo nas regiões Leste e Sul da capital entre sábado (14/06) e domingo (15/06).

    Também foram registrados atos de vandalismo na última quinta-feira (12/06).”

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário