Nova passagem exclusiva para motos melhora segurança no pedágio da rodovia Castelo Branco em Barueri

A concessionária Ecovias Raposo Castello anunciou uma nova medida para reforçar a segurança dos motociclistas na rodovia Castelo Branco. Uma faixa exclusiva para motos será implantada na pista expressa do pedágio de Barueri, no km 20, sentido São Paulo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Nova chicane no pedágio garante mais segurança para motos

    A nova faixa dedicada contará com uma chicane, um conjunto de curvas em rápida sucessão. Essa configuração obriga os condutores de motos a reduzir a velocidade ao passar pela praça de pedágio. A intenção é reduzir o risco de acidentes tanto para os motociclistas quanto para os colaboradores da concessionária.

    Na pista marginal da Castelo Branco, os motociclistas já utilizam uma chicane semelhante no pedágio de Barueri. Agora, a novidade chega à pista expressa.

    Ecovias Raposo Castello amplia ações de segurança para motocicletas

    A implantação da faixa exclusiva faz parte de um plano mais amplo de segurança viária voltado ao público motociclista. A Ecovias Raposo Castello prevê a realização de campanhas educativas, melhorias estruturais e ações de comunicação nos próximos meses.

    Segundo Luiz Tavares, gerente de Operações da concessionária, a medida faz parte das mudanças graduais adotadas para ampliar a segurança até a conclusão da transição para o sistema de pedágio eletrônico com pórticos.

    Deixe um comentário