Mortes no trânsito caem 10% no estado de SP e 18% na capital em abril

As mortes no trânsito caíram 10% em todo o estado de São Paulo e 18% na capital durante o mês de abril, segundo dados do Infosiga, plataforma de estatísticas do Detran-SP. O levantamento mostra quedas expressivas entre motociclistas e pedestres, grupos mais vulneráveis nas vias urbanas.

Mortes no trânsito de pedestres e motociclistas tiveram maior queda

Na comparação com abril de 2024, o estado registrou 11,8% menos mortes por atropelamentos e 16,6% menos óbitos com motos. Na capital paulista, a queda foi de 5,7% e 23,8%, respectivamente. Já os ocupantes de automóveis tiveram redução de 21,4% nos óbitos na capital, enquanto o estado teve retração de 2,9%.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Dados acumulados mostram tendência de queda na capital

    Entre janeiro e abril de 2025, São Paulo capital teve 13,8% menos mortes com motociclistas. No estado, o índice cresceu 1,7%. Já os pedestres tiveram queda geral de 3,6% e, no caso dos ocupantes de automóveis, a letalidade caiu 8,7% em todo o estado.

    Fiscalização mais rígida reduz mortes no trânsito e aumenta segurança

    O Governo de São Paulo reforçou a Lei Seca. Entre 2022 e 2024, o número de veículos fiscalizados saltou de 142 mil para mais de 402 mil. As multas por embriaguez aumentaram 83,8%, passando de 6,9 mil para 12,7 mil no período.

    Campanhas educativas seguem como foco do Detran-SP

    Iniciativas como “Sinal de Respeito” e “Faz seu corre sem correr” ampliaram a conscientização sobre o respeito à faixa de pedestres e à direção segura para motociclistas. No Maio Amarelo, campanhas emocionais nas ruas reforçam a importância da prevenção e do cuidado coletivo no trânsito.

    Deixe um comentário