O Metrô de São Paulo deu mais um passo importante para melhorar a operação da Linha 15-Prata, que atende cerca de 140 mil passageiros diariamente na Zona Leste da capital. O sexto novo trem do monotrilho chegou recentemente ao Pátio Oratório.
Linha 15-Prata amplia capacidade com nova composição
Assim como os demais trens que chegaram anteriormente, o novo veículo passará por um processo de montagem detalhado, seguido por rigorosos testes operacionais no pátio. Esse procedimento garante a segurança e a eficiência da operação antes de o trem começar a circular com passageiros.
A chegada dessa nova composição faz parte de um pacote de 19 trens encomendados pelo Governo de São Paulo para reforçar a frota da Linha 15-Prata. Essa ampliação da frota busca reduzir o tempo de espera e aumentar o conforto dos usuários.
- Leia também: Piracicaba pode adotar ônibus movido a biometano
Expansão da linha até 2026
Além da entrega dos novos trens, a Linha 15-Prata também passa por um processo de expansão. Até 2026, a linha deverá alcançar as futuras estações Ipiranga, Boa Esperança e Jacu Pêssego, ampliando ainda mais a cobertura do transporte sobre trilhos na Zona Leste.
Essa ampliação integra o planejamento do Metrô para atender o crescimento da demanda por mobilidade urbana em São Paulo. A conexão futura com a Linha 10-Turquesa na Estação Ipiranga vai melhorar a integração entre as regiões leste e central da cidade.