Ilhabela inicia recadastramento do Bilhete Único em agosto

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Expresso Fênix, dará início em agosto ao processo de recadastramento dos usuários do Bilhete Único do transporte público municipal.

A atualização dos dados ocorrerá em duas etapas: primeiro com os servidores municipais, autarquias e entidades vinculadas, e depois com o público em geral. A medida busca aumentar a segurança no uso do benefício.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ilhabela implementa reconhecimento facial no Bilhete Único

    A principal novidade do recadastramento é a inclusão da tecnologia de reconhecimento facial. O objetivo é coibir o uso indevido dos cartões por terceiros. Quando o sistema identificar uma tentativa irregular, ele bloqueia o cartão automaticamente.

    Para desbloquear, o titular deverá comparecer à sede da Fênix Fácil e pagar a taxa da segunda via.

    Agendamento e documentos para o recadastro

    A população em geral poderá agendar o atendimento pelo site oficial da Fênix. Quem for sem agendamento será atendido conforme a disponibilidade.

    Será necessário apresentar o cartão antigo e um documento com foto. Na hora do atendimento, o usuário assinará um termo que reforça o caráter pessoal e intransferível do benefício.

    Estudantes, idosos e PCDs não precisam recadastrar

    Usuários com identificação por foto, como estudantes, idosos e pessoas com deficiência, não precisam realizar o recadastramento neste momento. A Prefeitura de Ilhabela divulgará mais informações em seus canais oficiais em breve.

    Deixe um comentário