Os passageiros que utilizam as linhas da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas no sábado (28) e domingo (29) para a execução de obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.
Sábado (28)
Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM
No sábado (28), as intervenções alteram a circulação das linhas 11-Coral e 12- Safira. Na Linha 11-Coral, nas estações Suzano e Brás Cubas, o embarque e desembarque deverão ser feitos pela plataforma 1, das 22h até o final da operação.
Na Linha 12-Safira, das 23h até o final da operação, as estações Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista recebem os passageiros na plataforma 1. As mudanças acontecem para a execução de serviços de manutenção da rede aérea.
- Leia também: Concessão das linhas 11, 12 e 13 garante melhorias
Domingo (29)
Serviço 710 da CPTM
No domingo (29) haverá mudanças no Serviço 710. Na Linha 10-Turquesa, entre 4h e 6h, os embarques e desembarques ocorrerão pela plataforma 1 nas estações Ribeirão Pires e Guapituba, enquanto na Estação Mauá os passageiros utilizarão a plataforma 3. Essa alteração será necessária para a execução de serviços de manutenção das máquinas de chaves. Das 9h às 13h, nas estações Baltazar Fidélis e Franco da Rocha, o embarque e desembarque ocorrerão pela plataforma 2, em razão de inspeções na rede aérea. No mesmo domingo, das 9h às 15h, a Estação Guapituba recebe os passageiros na plataforma 2 devido à realização de serviços de poda de árvores. E entre 9h e 17h, a Estação Ribeirão Pires recebe os passageiros na plataforma 2 e a estação Botujuru na plataforma 1. As obras são para a substituição de dormentes.
Linha 11-Coral
A Linha 11-Coral também terá alterações durante toda a operação comercial do domingo (29). Nas estações Guaianases e Antonio Gianetti Neto, os passageiros deverão utilizar a plataforma 2. Na estação Mogi das Cruzes, o embarque e desembarque ocorrerão pela plataforma 5. Essas mudanças são necessárias para serviços de substituição de dormentes, isoladores de console e garras giratórias. No mesmo período, na Linha 12-Safira os passageiros das estações Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista deverão embarcar e desembarcar pela plataforma 1. A mudança ocorre para execução de serviços de manutenção da rede aérea.
Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade
Também no domingo, no Expresso Aeroporto, das 7h às 18h, todos os embarques e desembarques ocorrerão exclusivamente na Estação da Luz, ponto de início e término do percurso, por conta da execução da infraestrutura de chave seccionadora.