Uber integra bicicletas compartilhadas em Riviera de São Lourenço

A Uber ampliou sua plataforma de mobilidade urbana e passou a disponibilizar bicicletas compartilhadas no aplicativo. A novidade já está em operação em Riviera de São Lourenço, em Bertioga, onde usuários podem desbloquear uma bike diretamente no app.

Parceria entre Uber e Tembici fortalece uso de bicicletas compartilhadas na Riviera

A iniciativa foi viabilizada em parceria com a Tembici. Em 2025, mais de 50 mil deslocamentos com bicicletas compartilhadas foram realizados na região. Agora, todas as 70 bikes da Tembici em Riviera fazem parte do ecossistema da Uber.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Experiência de uso sem necessidade de novo cadastro

    Todo o processo de desbloqueio ocorre pelo aplicativo da Uber, sem necessidade de novo cadastro. Basta o usuário estar próximo a uma estação, acessar a aba “Duas Rodas”, escanear o QR Code da bicicleta e confirmar o pagamento.

    Alternativa eficiente: bicicletas compartilhadas para deslocamentos curtos

    A parceria tem como objetivo ampliar as opções de transporte limpo, seguro e eficiente para pequenos trajetos. As viagens podem durar até 60 minutos e seguem as tarifas locais da Tembici.

    Pedale com mais liberdade

    Use o app da Uber e aproveite as bicicletas em Riviera de São Lourenço. Uma alternativa prática, sustentável e integrada à sua rotina urbana.

    Deixe um comentário