Nova Artesp amplia fiscalização para todos os modais de transporte em SP

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) inicia uma nova fase, ampliando sua atuação para todos os modais de transporte em São Paulo. O anúncio aconteceu na Sala São Paulo, durante evento com a presença de autoridades estaduais.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Artesp ganha novas atribuições com foco na fiscalização de transportes

    Com a reestruturação, a Artesp passa a fiscalizar não apenas as rodovias concedidas, mas também os sistemas ferroviário e metroviário, os ônibus intermunicipais da EMTU e os aeroportos regionais. Essa mudança decorre de uma nova legislação estadual, que fortaleceu o papel das agências reguladoras.

    Volume de passageiros fiscalizados pela Artesp supera 600 milhões ao ano

    A nova estrutura de fiscalização da Artesp impacta diretamente mais de 600 milhões de passageiros ao ano, incluindo:

    • 11,7 mil km de rodovias
    • 597,4 milhões de passageiros no transporte ferroviário e metroviário
    • 31,5 milhões de passageiros nos ônibus intermunicipais
    • Quase 2 milhões de passageiros nos 27 aeroportos regionais

    Modernização, tecnologia e sustentabilidade são prioridades da Artesp

    A Artesp também apresentou seus novos pilares de atuação para o triênio 2025-2028: regulação, prestação de serviços e fortalecimento institucional. A agência promete foco em inovação, inclusão de tecnologias inteligentes e melhoria contínua da qualidade dos serviços.

    Conclusão

    A nova fase representa um avanço na gestão do transporte público e da infraestrutura de mobilidade em São Paulo. O reforço na fiscalização promete mais qualidade e segurança para os usuários.

    Deixe um comentário