Aena Brasil investe R$ 260 milhões em sustentabilidade e quer zerar emissões até 2040

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Aena Brasil reafirmou o compromisso com a sustentabilidade e anunciou metas ambiciosas: alcançar a neutralidade de carbono até 2035 e zerar emissões líquidas até 2040.

Aena Brasil acelera rumo ao Net Zero

A meta da Aena segue os melhores padrões internacionais de descarbonização. Para isso, a companhia está investindo mais de R$ 260 milhões em ações como uso de energia renovável, aquisição de frota elétrica e eficiência nas operações aeroportuárias.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Aeroporto de Congonhas já conta com ônibus elétricos

    Um dos exemplos práticos é o Aeroporto de Congonhas, onde já circulam 10 ônibus elétricos. Esses veículos ajudaram a reduzir em 25% as emissões de combustão móvel da Aena no Brasil, reforçando o avanço na redução de impacto ambiental.

    Certificações atestam compromisso ambiental

    Além disso, os seis aeroportos operados pela Aena no Nordeste receberam a certificação internacional Airport Carbon Accreditation. O reconhecimento comprova o alinhamento da empresa com as boas práticas globais em sustentabilidade no setor aeroportuário.

    Deixe um comentário